Globo anuncia remake de Renascer, trama de sucesso de Benedito Ruy Barbosa

A TV Globo anunciou na Rio 2C, nesta última quarta-feira, 12, que está confirmado o remake de Renascer, novela de sucesso de 1993 escrita por Benedito Ruy Barbosa, que chegará às telinhas em 2024. 

O projeto será liderado por Bruno Luperi, neto do autor que também comandou o remake de Pantanal em 2022, e a expectativa é que a nova versão mantenha o êxito da obra original.

Antônio Fagundes (José Inocêncio) em Renascer
Antônio Fagundes (José Inocêncio) em Renascer (Reprodução - Internet)

A trama narra a história de José Inocêncio (Leonardo Vieira/Antonio Fagundes), um rico fazendeiro que vive na zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia, em duas fases distintas. 


Inocêncio é apaixonado por Maria Santa (Patrícia França), com quem tem quatro filhos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira).

João Pedro (Marcos Palmeira) e José Inocêncio (Antônio Fagundes) em Renascer
João Pedro (Marcos Palmeira) e José Inocêncio (Antônio Fagundes) em Renascer (Reprodução - Internet)

A relação entre pai e caçula, João Pedro, é conturbada desde a morte de Maria Santa durante o parto do filho. 

O ressentimento aumenta na vida adulta de João Pedro, quando o pai se envolve com Mariana (Adriana Esteves), namorada do rapaz. 

Inocêncio tem dois inimigos: Belarmino (José Wilker), avô de Mariana que foi morto de forma misteriosa, e Teodoro (Herson Capri), seu vizinho, com quem disputa terras.

Remake de Renascer promete emocionar o público novamente

A nova versão de Renascer, com estreia prevista para 2024, tem tudo para emocionar o público novamente com a trajetória de José Inocêncio e sua família, permeada por conflitos, amores e dramas intensos. 

Além disso, a trama deve ganhar uma roupagem atual, com atualizações que manterão a obra conectada com as demandas e anseios da sociedade contemporânea.

Os fãs de novelas e apreciadores do trabalho de Benedito Ruy Barbosa podem aguardar ansiosos pela estreia da nova versão de Renascer, que certamente será um grande sucesso da teledramaturgia brasileira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem