Grupo revelou seus planos para o próximo ano, incluindo canais exclusivos
O Grupo Globo está investindo cada vez mais no universo digital, e recentemente, divulgou que aumentará ainda mais sua presença nas plataformas e anunciou novos aportes para a área em 2024, incluindo dois canais grátis que mostrarão novelas antigas, como "Vale Tudo" (1989-90).Cássio Gabus Mendes e Lídia Brondi "Vale Tudo" - 1989/1990 (Reprodução - Interenet) |
As notícias foram reveladas durante o Upfront, um evento anual promovido pela empresa com o intuito de apresentar suas principais inovações para o setor publicitário. Além de destacar o Globoplay e o êxito da transmissão ao vivo da emissora por meio de sua plataforma, a gigante do entretenimento planeja investir em canais fast.
Quais serão esses novos canais?
Os novos canais serão dedicados a oferecer programação exclusiva, como a série infantil DPA - Detetives do Prédio Azul e temporadas de Malhação.Além desses, o Viva 70 e o Viva 80 surgirão para exibir clássicos da dramaturgia da Globo das décadas correspondentes.
Importante ressaltar que todos esses canais serão disponibilizados gratuitamente, independentemente da plataforma de vídeo utilizada e sem depender de assinatura de canais fechados.
A criação desses canais foi motivada pelas demandas do público por esse tipo de conteúdo, com base em dados que demonstram um aumento significativo no consumo dos conteúdos da Globo no streaming, que passou de 48% para 81%.
O aumento meteórico da TV conectada
Paulo Marinho e Manzar Feres (Reprodução - Internet) |
“Esse cenário de conexão favorece a proposta de valor da Globo para o mercado: criar formatos que combinem a força do conteúdo da Globo com as possibilidades do digital”, comunicou a empresa.
“Neste Upfront, apresentamos ao mercado o Binge Ads, formato perfeito para quem curte maratonar conteúdos no streaming, e lançamos 4 novos canais Fast. Eles se unem às soluções exclusivas que já tínhamos apresentado no evento do ano passado, o Globo DAI e o Pause Ads”, explicou.
Mais espaço e mais publicidade
Manzar Feres (Reprodução - Internet) |
Estando presente em uma ampla gama de mídias, canais e alcançando uma diversidade de audiências, a Globo permanece como a escolha primordial para qualquer empresa que deseje se conectar com esses espectadores, independentemente das diversas maneiras de distribuição disponíveis.
“Assim, toda a força do nosso conteúdo, que já fala com muitos na TV de largo alcance, chegando a 76 milhões de pessoas por dia, está disponível também no digital, onde é possível falar diretamente com o consumidor que as marcas buscam, de maneira contextualizada ao conteúdo que ele escolheu assistir”, concluiu.
Tags:
Noticias