Lolita Rodrigues se despede sem realizar sonho de encerrar carreira com papel marcante

A atriz e apresentadora Lolita Rodrigues, que fez história na televisão brasileira, faleceu no último domingo (5), aos 94 anos, vítima de uma pneumonia. Ela estava internada há alguns dias em um hospital de João Pessoa (PB), onde morava com a filha.

Atriz Lolita Rodrigues em "A Viagem" - 1994
Atriz Lolita Rodrigues em "A Viagem" - 1994 (Reprodução - Internet)

Lolita foi uma das pioneiras da TV Tupi, a primeira emissora de TV do Brasil, inaugurada em 1950. Ela cantou o Hino da Televisão Brasileira na cerimônia de abertura e participou de programas icônicos como Almoço com as Estrelas (1956-1983) e Casa dos Artistas. 

Ela também atuou em diversas novelas de sucesso, como As Pupilas do Senhor Reitor (1970), Sassaricando (1987), A Rainha da Sucata (1990), A Viagem (1994) e Terra Nostra (1999).

Lolita Rodrigues lamentou falta de oportunidades

Lolita Rodrigues na novela "Sassaricando" - 1987
Lolita Rodrigues em "Sassaricando" - 1987 (Reprodução - Internet)

Em 2015, em uma entrevista ao portal Notícias da TV, Lolita falou sobre sua situação de aposentada involuntária da TV, que ela ajudou a construir.

Ela disse que sentia saudades do trabalho, dos amigos e do ambiente artístico, mas que sabia que era difícil conseguir um papel adequado à sua idade.

“Não tem papel para minha idade. Simples assim. O problema é que fui cansando. Já não tinha mais pique de trabalhar”, afirmou na época. “Sinto saudades da TV, dos amigos, do ambiente de trabalho, porém não tenho ilusões. Sei que ninguém vai me ligar”, completou.

Sonho de Lolita Rodrigues

Atriz Lolita Rodrigues
Atriz Lolita Rodrigues (Reprodução - Internet)

Na mesma entrevista, a atriz revelou que tinha um sonho de se despedir da carreira com um personagem de destaque, mas que não conseguiu realizá-lo.

“Queria fechar com chave de ouro. Não consegui. Queria explicar, mas nunca fui de ligar para autor. Nunca pedi um papel para nenhum deles. Era um sonho fazer uma novela do Maneco (Manoel Carlos) e ele me deu essa oportunidade”, disse Lolita.

Com o passar do tempo, Lolita se conformou com a realidade e decidiu não voltar mais à atuação, vivendo reclusa em seu apartamento perto da praia.

“Nem se me chamarem para fazer uma ponta eu vou. Não quero. Prefiro ficar aqui assistindo todas as reprises. Está passando Despedida de Solteiro no canal Viva, que eu fiz”, desabafou.

Reencontro no céu

Lolita Rodrigues, Hebe Camargo e Nair Bello
Lolita Rodrigues, Hebe Camargo e Nair Bello (Reprodução - Internet)

Lolita Rodrigues deixou a filha, Sylvia, e dois netos. 

A última vez que ela apareceu na TV foi em 2017. Agora, ela se junta ao céu dos artistas, onde, com certeza, foi recebida com muita alegria pelas amigas Hebe e Nair Bello, entre outros colegas que já se foram.

“Sinto muita falta delas. Éramos um trio do barulho. Lá no Céu deve estar uma festa com as duas e tantos outros colegas que já se foram. Quero participar disso, claro. Vai ser uma farra. Não quero nem reencarnar. Quero me divertir com meus amigos”, disse na mesma entrevista em 2015.

De acordo com o portal G1, a atriz foi cremada no mesmo dia da divulgação de sua morte, em uma cerimônia restrita aos seus familiares.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem