Qual será a próxima novela após Mulheres de Areia? Descubra as principais opções.
Canal Play Nostalgic-
0
Sob o horário de Edição Especial, a novela Mulheres de Areia (1993) está sendo reprisada e ainda tem vários meses pela frente, mas já começam a surgir especulações sobre suas substitutas. A Globo tem uma lista de possíveis tramas favoritas para ocupar o horário após a trama de Ivani Ribeiro sair de cena.
Marcos Frota e Glória Pires "Tonho da Lua e Ruth/Raquel em Mulheres de Areia" (Reprodução - Internet)
Desde o final de junho, Mulheres de Areia voltou a ocupar as tardes da emissora, sucedendo Chocolate com Pimenta (2003), uma escolha que surpreendeu, pois veio após duas produções de Walcyr Carrasco. Contudo, a novela tem mantido uma audiência sólida e a liderança isolada, sem surpresas desagradáveis para o canal.
Quando Mulheres de Areia chegará ao fim?
Marcos Frota "Tonho da Lua em Mulheres de Areia" (Reprodução - Internet)
Apesar de não ter enfrentado problemas até o momento, a reprise de Mulheres de Areia deve terminar antes do previsto. A saga das gêmeas Ruth e Raquel, ambas interpretadas por Gloria Pires, estava programada para terminar apenas em março.
Entretanto, a Globo começou a encurtar a novela nas últimas semanas, reduzindo capítulos. Se essa edição continuar nesse ritmo, a novela pode encerrar já no final de janeiro. Portanto, a data de término da reprise dependerá das edições que a emissora realizará daqui em diante, mas já está em andamento um processo de edição significativo.
Quem será a substituta de Mulheres de Areia?
Ingrid Guimarães e Marcos Pasquim na novela "Caras e Bocas" (Reprodução - Internet)
Mesmo que a novela ainda tenha alguns meses pela frente, já começam a surgir especulações sobre sua sucessora. Vale lembrar que a Globo reserva esse horário para produções exibidas nos horários das seis e das sete.
Uma das novelas que é cogitada para ocupar a faixa de Edição Especial é Caras & Bocas (2009), que já era cotada para substituir Chocolate com Pimenta. No entanto, como se trata de outra obra de Walcyr Carrasco, e a emissora deseja dar um intervalo na exibição de suas tramas, a história do macaco Xico pode ser preterida mais uma vez.
Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond em "Cheias de Charme" (Reprodução - Internet)
Outra opção que se destaca como favorita para a reprise é Cabocla (2004), uma alternativa que se encaixa no gosto do público por narrativas rurais de Benedito Ruy Barbosa. Além disso, Cheias de Charme (2012), que já foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, também está sendo considerada.
Reapresentações proibidas
Christiane Torloni e Antônio Fagundes em "A Viagem" (Reprodução - Internet)
Embora haja grande interesse dos telespectadores por novelas como A Viagem (1994) e Alma Gêmea (2005), essas duas tramas esbarram em uma nova política interna da Globo, que visa agradar ao público evangélico e, portanto, procura evitar histórias que envolvam espiritismo.
A Viagem e Alma Gêmea são títulos populares que poderiam impulsionar a audiência, mas sua exibição depende da abertura de uma exceção, o que atualmente parece ser uma alternativa mais difícil.