Eterno Pedrinho do Sítio partiu cinco semanas após diagnóstico de câncer terminal

A obra do Sítio do Picapau Amarelo cativou inúmeras gerações, graças à imaginação e habilidade de Monteiro Lobato, o criador de personagens históricos como Emília e o Visconde de Sabugosa. Outro personagem memorável dessa narrativa eterna foi Pedrinho, que, na última temporada da era clássica do programa, foi representado por Daniel Lobo.

Daniel Lobo
Ator Daniel Lobo (Reprodução - Internet)

O talentoso ator nos deixou precocemente aos 43 anos, após ter sido diagnosticado com um câncer terminal apenas cinco semanas antes de seu falecimento, logo após ter sentido uma coceira.

Dom desde a Juventude

Daniel Lobo no Sítio do Pica-pau Amarelo
Ator Daniel Lobo no Sítio do Pica-pau Amarelo (Reprodução - Internet)

Nascido no Rio de Janeiro, Daniel iniciou sua carreira aos 10 anos, atuando na peça infantil "Tistu – O Menino do Dedo Verde". Naquela época, ele já demonstrava seu dom para a atuação. 

Sua estreia na televisão ocorreu na última fase do Sítio, quando interpretou o papel de Pedrinho, sendo o terceiro ator a desempenhar esse personagem. Ao seu lado, estava Gabriela Senra, que representava Narizinho, a prima de Pedrinho.

O programa chegou ao fim em janeiro de 1986, com menos de dez anos no ar. 

Daniel continuou sua carreira na Globo e passou por produções como "Bambolê" (1987) e "Chico Anysio Show", onde interpretou o filho de Tim Tones, um pastor espertalhão que lucra com os fiéis. 

Com 17 anos, em 1990, ele foi escalado para interpretar Afonsinho na série "Desejo" (1990).



Amor pelos palcos

Durante os anos 1990, o ator se concentrou principalmente no teatro, reduzindo sua participação na televisão. 

Naquela década, Daniel Lobo teve apenas dois trabalhos, "74.5 Uma Onda no Ar" da extinta Rede Manchete e "Confissões de Adolescente" da TV Cultura, ambos exibidos em 1994. 

Daniel retornou às novelas somente em 2002, em "Esperança", onde interpretou Felipe, um dos estudantes que residiam na pensão de Mariusa (Regina Dourado). 

Seu último trabalho na televisão foi em "Beleza Pura" (2008). Após isso, ele se dedicou exclusivamente ao seu amor pelo teatro.

Luta contra o câncer terminal

Daniel Lobo e sua esposa Flávia
Ator Daniel Lobo e sua esposa Flávia (Reprodução - Internet)

Em 2016, enquanto dirigia e atuava em "Nise da Silveira – Guerreira da Paz", que contava a história da psiquiatra que revolucionou o tratamento mental no Brasil, Daniel Lobo teve que interromper a peça devido a problemas de saúde. 

Após sentir uma intensa coceira, o ator realizou exames médicos e descobriu que tinha um tumor agressivo no sistema digestivo. 

Em 24 de março de 2016, Daniel Lobo faleceu aos 43 anos, vítima de um câncer. 

Seu corpo foi velado e sepultado em Tubarão, cidade de Santa Catarina. 

O teatro perdeu prematuramente um talento excepcional que tinha muito a oferecer como ator e diretor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem