Nova versão do clássico de 1993 terá modificações com relação ao original
Humberto Carrão "José Inocêncio na primeira fase de Renascer" (Reprodução - Internet) |
O autor Bruno Luperi, responsável pelo remake de Renascer (1993), promoveu mudanças impactantes na trama, atendendo às críticas que surgiram após a falta de inovação na nova versão de Pantanal em 2022, que se assemelhava demais à original, até mesmo em seus erros.
Personagem nova
Samantha Jones (Reprodução - Internet) |
Uma das surpreendentes novidades no remake é Zinha (Samantha Jones), que agora é a filha de Jupará (Evaldo Macarrão), amigo de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Deocleciano (Jackson Antunes). Na versão original, o personagem era um homem chamado Zinho (Cosme dos Santos). Nessa trama, Jupará contribui para o sucesso da fazenda de cacau de Inocêncio, mas após sua morte, Zinha nutre rancor por José Augusto, pois este não conseguiu salvar seu pai, mesmo sendo médico.
Troca de nome
Vladmir Brichta (Reprodução - Internet) |
Outra alteração notável é o nome do vilão da novela. Teodoro (Herson Capri) na primeira versão agora é Egídio (Vladimir Brichta) no remake, e ele desempenha o papel de grande antagonista da história.
Além de herdar uma fazenda que mal produz cacau, Egídio também herda do pai, Firmino (Enrique Diaz), uma intensa inimizade com Inocêncio, resultando em muitos conflitos para ambos os lados.
Egídio é acusado de agir como um coronel e, apesar de suas negações, sua fazenda não segue padrões éticos ou corretos. Além disso, ele mantém um relacionamento abusivo e tóxico com sua esposa, Dona Patroa (Camila Morgado).
Segredo
Renan Monteiro (Reprodução - Internet) |
No remake de Renascer em 2024, uma das mudanças fundamentais ocorre na história de José Augusto (Renan Monteiro), o primogênito de José Inocêncio, que enfrenta desafios que culminam em desapontar profundamente seu pai.
Apesar de ter seguido o sonho de seu pai e se tornado um médico respeitado em Salvador, José Augusto corre o risco de perder sua licença médica, o que se torna um problema para a família.
Além disso, ele enfrenta a dura realidade de sua infertilidade, o que o impede de dar a José Inocêncio um neto, desencadeando ainda mais conflitos familiares.