Estreia problemática: SBT altera horário e empurra novela para competição direta

Parece que o público está cansado das novelas de longa duração com temática infanto-juvenil transmitidas pelo SBT. Isso fica evidente pelo desempenho fraco de A Infância de Romeu e Julieta em termos de audiência.

Romeu e Julieta
Romeu e Julieta (A Infância de Romeu e Julieta) - Reprodução / Internet

Para tentar reverter essa situação, o canal de Silvio Santos decidiu fazer mudanças no horário de sua programação noturna. 

No último dia 25, com o fim de Poliana Moça, a nova trama passou a ser exibida mais tarde.

Desde sua estreia em 8 de maio, A Infância de Romeu e Julieta tem registrado índices de audiência próximos aos 5 pontos. 

O desempenho nas duas primeiras semanas é o pior já registrado nesse horário desde a introdução do gênero infanto-juvenil em 2012 com a novela Carrossel.

A adaptação do clássico de William Shakespeare, que marca o início das coproduções entre o SBT e o Prime Video da Amazon, tem consistentemente perdido para o Jornal da Record. 

A disputa pelo segundo lugar se limita apenas ao folhetim bíblico Reis.

Davi (Cirillo Luna)
Davi (Cirillo Luna) - Reis (Reprodução - Internet) 

Será que vai funcionar?

Julieta
Julieta (A Infância de Romeu e Julieta) - Reprodução - Internet

Com o intuito de deixar de perder para o telejornal concorrente e tornar a novela mais competitiva na disputa pelo segundo lugar, a direção do SBT decidiu colocar A Infância de Romeu e Julieta em confronto direto com Reis.

Desde ontem, a trama estrelada por Miguel Ângelo e Vittória Seixas é exibida às 21h, mesmo horário da história protagonizada por Cirillo Luna e Paloma Bernardi.

Essa mudança afetou toda a programação noturna. O SBT Brasil passou a ser transmitido mais tarde, às 20h. 

O mesmo ocorreu com os jornais locais, que agora vão ao ar às 19h35, um atraso de 15 minutos.

As novelas mexicanas exibidas na faixa Novelas da Tarde também tiveram sua duração estendida. Sortilégio (2009) e Três Vezes Ana (2016), que tinham uma hora e 15 minutos de duração, agora têm quase duas horas de exibição.

Entretanto, o SBT esqueceu que, enquanto está limitado pelos horários, já que também precisa encaixar Cúmplices de um Resgate (2015) e Programa do Ratinho após a novela infanto-juvenil, a Record tem uma programação mais flexível e adaptável.

A emissora de Edir Macedo pode ajustar seus horários, estendendo seus telejornais e assegurando suas vitórias na disputa.

Celso Freitas - Jornal da Record
Celso Freitas - Jornal da Record (Reprodução -  Internet)

Com programas como Cidade Alerta e Jornal da Record com mais tempo de duração, A Infância de Romeu e Julieta acaba novamente competindo com as notícias do concorrente. 

Parece que até o momento ninguém na Anhanguera cogitou essa possibilidade...

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem