SBT entra na briga dos streamings e promete novidades bombásticas

A emissora de Silvio Santos vai lançar o +SBT, um serviço de streaming que vai concorrer com gigantes como Netflix e Globoplay

O SBT está prestes a entrar na disputa pelo mercado de streaming no Brasil. A vice-presidente da emissora e herdeira do império de Silvio Santos, Daniela Beyruti, anunciou em suas redes sociais o lançamento do +SBT, um serviço de streaming que promete abalar as estruturas da concorrência. O anúncio causou um grande impacto no meio televisivo.

O que vai ter no +SBT?

Segundo fontes internas, o +SBT vai oferecer todo o conteúdo que já é exibido pelo canal SBT, assim como já acontece na plataforma SBT Vídeos. 

Mas o diferencial do novo streaming será a produção de conteúdos originais e exclusivos. Uma das apostas, por exemplo, é uma nova versão do clássico Sítio do Pica-Pau Amarelo, baseado nos livros de Monteiro Lobato, que já foi sucesso na TV Bandeirantes e na TV Globo em outras épocas. 

O streaming também vai ter uma seção dedicada aos programas históricos de Silvio Santos, o dono da emissora. 

Além disso, o +SBT vai exibir uma série de documentários sobre a vida de ícones que marcaram o SBT, como os apresentadores Gugu Liberato, Hebe Camargo e Carlos Alberto de Nóbrega.

Daniela Beyruti Vice-presidente do SBT postou em seu stories nova logo do +SBT
Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT postou em seus stories a logo do +SBT (Reprodução - Instagram)

Quando o +SBT vai estrear?

De acordo com as mesmas fontes, o +SBT deve entrar no ar somente no ano que vem, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2024.

O streaming vai contar com um aplicativo próprio para celulares, mas também vai estar disponível em TVs. 

Grandes marcas como Samsung e LG já estariam negociando com o SBT para incluir o serviço em seus aparelhos.

Netflix em crise?

A chegada do +SBT não deve tirar o posto de streaming mais popular do Brasil da Netflix. Mas a verdade é que a plataforma americana vem enfrentando alguns problemas comerciais nos últimos tempos. 

Uma nova pesquisa mostrou que a Netflix teve um aumento de impressionantes 78% no número de buscas por cancelamento de assinatura. 

Esse aumento aconteceu logo depois que a empresa anunciou que iria acabar com o compartilhamento de senhas no Brasil. 

Muitos usuários ficaram revoltados ao saber que não poderiam mais dividir as assinaturas com amigos que moram em lugares diferentes. 

A pesquisa foi feita pela agência de inteligência Tunad e foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo. 

O estudo analisou as buscas relacionadas ao cancelamento de vários serviços de streaming no Brasil.

Globoplay

O Globoplay, por exemplo, teve uma queda no número de pesquisas sobre o cancelamento do serviço.

No geral, o estudo concluiu que as buscas relacionadas ao cancelamento de assinaturas são diretamente afetadas por mudanças nas cobranças, ou seja, sempre que uma plataforma de streaming anuncia que vai aumentar os preços dos seus pacotes, há um pico de procura por cancelamento na internet.

Em janeiro deste ano, por exemplo, o Globoplay anunciou um reajuste nos preços dos seus pacotes. Logo depois desse anúncio, a plataforma teve o maior aumento nas buscas sobre cancelamento.

Já o Prime Video teve uma queda de 42% e a Netflix teve uma pequena elevação de 3%.

Prime Video

O Prime Video só anunciou o seu aumento nos preços em maio, e foi nesse momento que houve um boom de buscas por cancelamentos, chegando a um crescimento de 65%, enquanto o Globoplay teve uma redução de 7% nas pesquisas sobre o tema.

Esses números mostram que o sucesso ou fracasso do +SBT depende muito do valor que será cobrado pela assinatura.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem