Queen fará parte da trilha sonora do novo ‘Highlander’, diz diretor

 

Cantor Freddie Mercury (Queen) e ator Christopher Lambert (Highlander)
Freddie Mercury (Vocalista - Queen) e ator Christopher Lambert (Filme - Highlander) / (Reprodução - Internet)

O reboot de ‘Highlander‘, está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Em uma conversa com o site The Wrap, o diretor Chad Stahelski revelou que o filme, que terá Henry Cavill como protagonista, contará com a participação especial da banda Queen na trilha sonora.

Stahelski, que é conhecido por dirigir a saga ‘John Wick‘, afirmou que as músicas do lendário grupo britânico serão usadas de uma forma diferente da original.

“Sim. Teremos Queen, mas provavelmente não do jeito que o público espera”, disse Stahelski.

O filme, que promete ser uma reimaginação épica da saga iniciada em 1986, deve começar as filmagens no começo de 2024. O orçamento estimado é de cerca de US$ 100 milhões, o que indica uma produção de alto nível.

Em outra entrevista, desta vez para o Collider, o diretor falou sobre o andamento do projeto e deu boas notícias.

“Estamos no processo de ajustes agora. Acho que sabemos o que queremos. Mais importante do que tudo, sabemos o que queremos fazer. 

Está nos estágios de melhorias criativas e sabemos o que estamos tentando fazer. É apenas uma questão de chegar ao ponto em que sentimos: ‘Ok, é isso. Vamos começar’. Mas estamos mais perto do que nunca, então isso é bom.”

Stahelski também elogiou Cavill, com quem vem conversando sobre o papel.

“Não se trata apenas de músculos, mas de carisma. Acho que ele "Henry" tem um alcance incrível e acho que ele traria algo muito especial para o projeto. E seu entusiasmo sobre a ideia foi incrível.”

O diretor já havia comentado sobre a escolha do ator no ano passado.

Henry tem o porte físico, mas isso não significa muito se você também não pode carregar a empatia de um personagem que viveu 500 anos, e eu precisava de alguém que pudesse fazer as duas coisas. 

O arco do personagem se estende por centenas de anos e ele se torna muitas personalidades diferentes, todas estendendo a linha do tempo de seu crescimento emocional. 

Então, durante nosso primeiro encontro, minhas suspeitas foram confirmadas: Henry estava imediatamente remexendo na ideia do fardo da imortalidade e você podia ver em seus olhos que ele pode se transformar de uma alma jovem e vibrante em uma alma velha e sábia.”, declarou Stahelski.

Cavill também se mostrou animado com o projeto em seu perfil do Instagram.

“Sou fã de ‘Highlander’ desde criança. Dos filmes em toda a sua glória da década de 1980, até a série de TV que tinha um ator que se parecia muito com um dos meus irmãos”, escreveu ele, referindo-se à produção estrelada por Adrian Paul.

Continuou o ator: “Treinar com espadas e ter um diretor tão talentoso como Chad Stahelski no comando, esta é uma oportunidade sem igual. Mergulhar fundo na narrativa da franquia com todas as ferramentas à nossa disposição fará disso uma aventura e tanto (e espero que todos vocês nunca se esqueçam).”

Vale lembrar que Cavill já conquistou o público ao interpretar um guerreiro com uma espada em ‘The Witcher‘, então é fácil entender porque ele foi escolhido para um filme sobre espadachins imortais.

O reboot de ‘Highlander’ está sendo produzido pela Summit Entertainment, estúdio administrado pela Lionsgate, e a ideia já vinha sendo abordada desde 2009, quando Justin Lin (‘Velozes e Furiosos 9’) foi cogitado para assumir a direção.

O primeiro ‘Highlander‘ estreou em 1986 e trouxe Christopher Lambert como Connor MacLeod, um homem imortal do século 16. O filme gerou duas sequências e uma série de TV na década de 1990.

Para quem não se lembra a série acompanha as aventuras de outro imortal, Duncan MacLeod, vivido por Adrian Paul.

Em 2000 e 2007 foram lançados mais dois filmes, que ampliaram o universo ambientado na série de TV.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem