Os famosos repentistas Totonho e Palmito, interpretados pela dupla Juzé e Lukete, se despediram da novela Mar do Sertão nesta semana, uma vez que o último episódio será transmitido na sexta-feira (17).
Juze e Lukete, os repentistas da novela Mar do Sertão (Reprodução - Internet) |
Mario Teixeira e Allan Fiterman (Reprodução - Internet) |
Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os repentistas Juzé e Lukete estão se dedicando à produção de EPs relacionados à música nordestina e trabalhando em um álbum com composições próprias, após fazerem sucesso com as músicas apresentadas nas cenas dos próximos capítulos de Mar do Sertão.
O uso desse recurso, que foi abolido no início dos anos 90, retornou com força total em Pantanal (2022) e em outras novelas inéditas.
A proposta de contar com Juzé e Lukete nos encerramentos de Mar do Sertão foi do diretor artístico Allan Fitterman, que procurou repentistas talentosos dispostos a colaborar criativamente para contar a história do próximo capítulo. Allan falou sobre isso em entrevista ao portal Gshow.
Juze e Lukete, os repentistas da novela Mar do Sertão (Reprodução - Internet) |
Durante a participação da dupla no programa matinal É de Casa, em dezembro do ano passado, eles compartilharam que a conexão com a arte foi influenciada pelos seus pais, que também são originários da Paraíba como Juzé e Lukete. “Essas influências vieram do meu pai, e para Lukete vieram da influência do bar que sua mãe possuía. Muitos desses grandes nomes da arte passaram por lá, como o grande cordelista Jessier Quirino”, revelou Juzé. “
Juze e Lukete na vida real (Reprodução - Internet) |
Apesar de se conhecerem desde a adolescência, os atores que interpretam Totonho e Palmito só decidiram formar uma dupla durante a pandemia de Covid-19, quando se aproximaram mais e decidiram investir em projetos artísticos juntos.