Desejos de Mulher volta ao ar no Globoplay

Trama tem Regina Duarte, Gloria Pires e Alessandra Negrini no elenco

Regina Duarte - Desejos de Mulher (2002)
Regina Duarte - Desejos de Mulher (2002) / Reprodução - Internet

O Globoplay traz de volta duas novelas das sete em março: Corpo Dourado (1998) e Desejos de Mulher (2002). A primeira já era aguardada pelos assinantes do serviço de streaming, pois foi reprisada pelo Canal Viva. A segunda é a grande novidade do mês. 

Desejos de Mulher teve Regina Duarte e Gloria Pires como as principais. A ideia era repetir o sucesso de Vale Tudo (1988), novela em que foram mãe e filha. Porém, o reencontro das atrizes, desta vez como irmãs, não deu certo. 

As irmãs Andréa Vargas (Regina) e Júlia Moreno (Gloria) logo se distanciaram. A vilã Selma Dumont (Alessandra Negrini) ganhou destaque, fazendo da vida de Andréa um inferno, enquanto Júlia se envolvia com novos romances após se separar do marido corrupto, Renato (Cássio Gabus Mendes).

Atrações de Desejos de Mulher

A novela foi criada por Euclydes Marinho e marcou a virada na carreira de João Emanuel Carneiro. O autor colaborador foi promovido a titular – com Da Cor do Pecado (2004) –, depois do trabalho na trama. Selma, inclusive, tinha várias características que marcaram as vilãs de JEC, como Bárbara (Giovanna Antonelli), de ‘Da Cor’, e Flora (Patricia Pillar), de A Favorita (2008).

José Wilker foi outro que se destacou na obra, como o homossexual Ariel, casado com Tadeu (Otávio Muller). O núcleo liderado por eles, o da revista Estilo Mulher, teve ainda as participações de Vera Holtz (Bárbara), Sílvia Pfeifer (Virgínia) e Renata Sorrah (Rachel).

Desejos de Mulher terminou como um sucesso de audiência, apesar das críticas pelas mudanças de roteiro. Foram 32,9 pontos contra 28 da anterior As Filhas da Mãe (2001) e 28,3 da seguinte O Beijo do Vampiro (2002). A entrada da novela no Globoplay está prevista para 25 de março, segundo informações de Zean Bravo, do jornal Extra.

Corpo Dourado no Globoplay

Cristiana Oliveira - Corpo Dourado (1998)
Cristiana Oliveira - Corpo Dourado (1998) / Reprodução - Internet

A história escrita por Antonio Calmon conta as aventuras de Selena (Cristiana Oliveira), alvo de duas das famílias mais ricas de Marimbá. Filha ilegítima de Tinoco (Carlos Vereza), Selena é obrigada a se casar com Arturzinho (Marcos Winter), filho de Zé Paulo (Lima Duarte). Assim, os dois clãs podem reatar seus laços e seus negócios. 

A jovem, porém, se apaixona por Chico (Humberto Martins), marido de Amanda (Maria Luísa Mendonça), também filha de Tinoco. A vilã faz de tudo para afastar Selena de seu esposo e de sua herança. 

Corpo Dourado tem nomes como Lucinha Lins, Rosamaria Murtinho, Sebastião Vasconcelos, Ana Rosa, Fábio Jr, Giovanna Antonelli, Danielle Winits, Fernanda Rodrigues e Marcelo Faria. 

A novela foi a última de Gerson Brenner na TV; o ator ainda sofre as consequências de um tiro que levou na cabeça durante um assalto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem