Adriana Esteves recusa papel em nova versão de ‘Renascer’, após trauma na primeira exibição

Adriana Esteves "Mariana" em Renascer
Adriana Esteves "Mariana" em Renascer (Reprodução - Internet)

O nome da atriz Adriana Esteves foi considerado para o elenco da nova versão de "Renascer", com estreia marcada para 22 de janeiro de 2024 na TV Globo, às 21h. A intenção inicial da emissora era homenagear a atriz, que enfrentou desafios na primeira versão em 1993, oferecendo-lhe o papel da cafetina Jacutinga, originalmente interpretado por Fernanda Montenegro.

Como é sabido, Adriana se afastou da televisão aos 22 anos, no início de sua carreira, depois de interpretar uma das protagonistas de "Renascer" em 1993. Ela deu vida à personagem Mariana, que não foi bem recebida pelo público na época, e enfrentou críticas intensas, levando-a a uma longa depressão de três anos.

"Eu havia me separado, comecei a fazer uma novela atrás da outra, com personagens grandes, ganhei exposição e tinha pouca maturidade. Fiquei perdida, não segurei a onda. E aí veio a depressão. Passei pela fase de não conseguir comer, de não sair da cama, de achar um sofrimento tomar banho, de engordar muito com o antidepressivo. Foram os anos mais difíceis da minha vida", revelou, numa entrevista à revista “Marie Claire”, em 2016.

Adriana Esteves "Mariana" em Renascer
Adriana Esteves "Mariana" em Renascer (Reprodução - Internet)

Adriana não pôde aceitar o convite para a nova versão de "Renascer" devido a conflitos em sua agenda de trabalho. Durante o período em que as cenas da primeira fase do remake seriam gravadas, ela estaria ocupada com as filmagens da segunda temporada da série "Os outros". O papel, então, foi oferecido à atriz Juliana Paes.

Apesar das dificuldades enfrentadas, Adriana reconhece o valor da trama, que foi um dos grandes sucessos da TV Globo e teve um impacto significativo em sua carreira. Em 2021, em comemoração aos 70 anos da primeira telenovela brasileira, "Sua vida me pertence", foram consultados profissionais da teledramaturgia para listar as melhores novelas já produzidas no Brasil, e Adriana deu seu voto para "Renascer".

"Uma novela tão importante na minha vida, e uma das mais bonitas já produzidas. 

Nesta novela, conheci o Marco "Ricca". Começamos a namorar um ano depois, ficamos casados por dez anos e tivemos um filho lindo, Felipe Ricca. 

Foi um trabalho maravilhoso e especial também por esta parte pessoal.", disse na época.

Entendendo a novela

A nova versão de "Renascer", o segundo remake de uma produção original da TV Globo no horário nobre, mantém a mesma narrativa da versão original de 1993, mas com adaptações significativas, uma vez que a trama é ambientada nos tempos atuais.

A história, adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito e autor do remake de "Pantanal", gira em torno da complicada relação entre José Inocêncio (interpretado por Humberto Carrão na primeira fase desta nova versão e, posteriormente, por Marcos Palmeira) e seus quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva), o caçula. Inocêncio desenvolve um profundo ressentimento em relação a João Pedro, após perder sua esposa, Maria Santa (Duda Santos), no parto.

Antônio Fagundes (José Inocêncio) e Adriana Esteves (Mariana) em Renascer
Antônio Fagundes "José Inocêncio" e Adriana Esteves "Mariana" a época das gravações de Renascer

As intrigas se intensificam quando o patriarca se casa com Mariana, uma mulher muito mais jovem do que ele (interpretado por Antonio Fagundes na versão original da história), que também é ex-namorada de João Pedro (papel desempenhado por Marcos Palmeira em 1993). Superadas as diferenças iniciais, o rapaz acaba se envolvendo com Sandra, filha do grande rival de seu pai. O resto é história para um grande melodrama.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem