Adriana Esteves "Mariana" em Renascer (Reprodução - Internet) |
O nome da atriz Adriana Esteves foi considerado para o elenco da nova versão de "Renascer", com estreia marcada para 22 de janeiro de 2024 na TV Globo, às 21h. A intenção inicial da emissora era homenagear a atriz, que enfrentou desafios na primeira versão em 1993, oferecendo-lhe o papel da cafetina Jacutinga, originalmente interpretado por Fernanda Montenegro.Como é sabido, Adriana se afastou da televisão aos 22 anos, no início de sua carreira, depois de interpretar uma das protagonistas de "Renascer" em 1993. Ela deu vida à personagem Mariana, que não foi bem recebida pelo público na época, e enfrentou críticas intensas, levando-a a uma longa depressão de três anos.
Adriana Esteves "Mariana" em Renascer (Reprodução - Internet) |
Adriana não pôde aceitar o convite para a nova versão de "Renascer" devido a conflitos em sua agenda de trabalho. Durante o período em que as cenas da primeira fase do remake seriam gravadas, ela estaria ocupada com as filmagens da segunda temporada da série "Os outros". O papel, então, foi oferecido à atriz Juliana Paes.
Nesta novela, conheci o Marco "Ricca". Começamos a namorar um ano depois, ficamos casados por dez anos e tivemos um filho lindo, Felipe Ricca.
Foi um trabalho maravilhoso e especial também por esta parte pessoal.", disse na época.
Entendendo a novela
A nova versão de "Renascer", o segundo remake de uma produção original da TV Globo no horário nobre, mantém a mesma narrativa da versão original de 1993, mas com adaptações significativas, uma vez que a trama é ambientada nos tempos atuais.A história, adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito e autor do remake de "Pantanal", gira em torno da complicada relação entre José Inocêncio (interpretado por Humberto Carrão na primeira fase desta nova versão e, posteriormente, por Marcos Palmeira) e seus quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva), o caçula. Inocêncio desenvolve um profundo ressentimento em relação a João Pedro, após perder sua esposa, Maria Santa (Duda Santos), no parto.
Antônio Fagundes "José Inocêncio" e Adriana Esteves "Mariana" a época das gravações de Renascer |
As intrigas se intensificam quando o patriarca se casa com Mariana, uma mulher muito mais jovem do que ele (interpretado por Antonio Fagundes na versão original da história), que também é ex-namorada de João Pedro (papel desempenhado por Marcos Palmeira em 1993). Superadas as diferenças iniciais, o rapaz acaba se envolvendo com Sandra, filha do grande rival de seu pai. O resto é história para um grande melodrama.