Ex-colaboradora de Ivani Ribeiro tem projeto de novela analisado pela Globo

Solange Castro Neves trabalhou com a autora em sucessos como Mulheres de Areia e A Viagem

Ivani Ribeiro foi uma das maiores escritoras da nossa televisão. Entre as suas obras estão Mulheres de Areia, que foi ao ar pela Tupi em 1973 e ganhou uma nova versão pela Globo em 1993, e A Viagem, que também teve duas adaptações nas mesmas emissoras, em 1975 e 1994.

Nos dois remakes, Ivani teve a ajuda de Solange Castro Neves. Afastada das novelas há muito tempo, Solange planeja um retorno. Ela enviou um roteiro para a Globo, que, atualmente, reprisa Mulheres de Areia nas tardes.

Em busca de uma oportunidade

Solange Castro Neves
Solange Castro Neves (Reprodução - Internet)

De acordo com a jornalista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, Solange entregou à emissora a sinopse de uma nova história.

A trama gira em torno de um empresário que perde sua filha quando ela era criança. Desesperado, ele sai em busca de respostas e se torna terapeuta holístico.

A novela, que tem o título provisório Vida Além da Vida, pretende explorar a espiritualidade, em semelhança com "A Viagem".

Por enquanto, o roteiro está sob a avaliação da direção da Globo, sem previsão de ser aprovado.

Desafios e Desentendimentos

Além de Mulheres de Areia e A Viagem, Solange Castro Neves colaborou em outras novelas da emissora – Amor com Amor se Paga (1984), Brega e Chique (1987), Que Rei Sou Eu? (1989) e Meu Bem, Meu Mal (1990).

Seu último trabalho na Globo foi em 1996, quando escreveu os primeiros capítulos de Quem é Você, último texto inédito de Ivani Ribeiro, que morreu em 17 de julho de 1995.

Solange enfrentou dificuldades com a direção e saiu da trama após 24 capítulos. Lauro César Muniz foi chamado para dar continuidade à história, que não estava indo bem em termos de audiência.

“Eu estava acostumada a trabalhar com pessoas que conheciam o meu estilo e o respeitavam, além da grande confiança mútua. Quando comecei a escrever, senti-me de certa forma órfã de pai e mãe. A Globo estava passando por uma enorme mudança com a saída do Boni, e Ivani, Cassiano "Gabus Mendes" e Paulo Ubiratan haviam falecido”, disse ela ao livro Biografia da Televisão Brasileira.

Na Record, Solange desenvolveu dois folhetins: Marcas da Paixão (2000) e Roda da Vida (2001).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem